segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PHS aposta na juventude para conquistar Prefeitura de Machadinho

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) se renovou no Município de Machadinho D’Oeste e mira nas eleições de 2012 com o desafio lançar candidatura própria para a prefeitura. “Para tanto, estamos apostando no potencial da juventude”, declarou o presidente regional da sigla, Herbert Lins, se referindo ao servidor público Messias Fernandes, que, aos 27 anos, passou a comandar o Diretório Municipal do PHS no Município.

Embora principiante no cenário político rondoniense, Messias Fernandes já é visto como uma grande promessa, tendo recebido, inclusive, propostas de outros partidos antes de assumir a presidência municipal do PHS. O motivo é a popularidade que goza na região, em virtude de ter sido um dos fundadores da Associação Jí- Paranaense de Capoeira do Estado de Rondônia, sendo Supervisor Regional dos Municípios de: Jí- Paraná, Seringueira, Costa Marques, Vale do Anari e Machadinho D'Oeste.

O Mestre Messias, como é conhecido, também se destacou pela idealização de projetos sociais como o Capoeira na Escola, que levou a arte ao alcance de alunos de escolas públicas. Ele, que teve até que cortar grama para adquirir recursos para fazer aulas de capoeira, deu a centenas de estudantes de baixa renda a oportunidade que não teve: estudar a arte da capoeira gratuitamente.

METAS

“Nossa proposta é atrair mais jovens para o PHS e formar uma forte nominata para 2012 com 20 candidatos a vereador”, disse Messias Fernandes ainda afirmando que o partido também terá candidato próprio para a Prefeitura de Machadinho. “Já estão sendo estudados alguns nomes de peso, dentre eles, o do advogado Dr. Bandeira, que se filiou ao PHS na última sexta-feira, e que pode ser a grande opção para 2012, pela sua credibilidade e respeito junto à população”.

Bandeira revelou que a até então não tinha se manifestado no meio político, mas que o momento é oportuno para contribuir com o município em que reside há mais de 15 anos, seja através de idéias, projetos, e ações voltada à população. Em fim, agradeceu o espaço na legenda, e declarou: "estou a disposição para o que der e vier, seja como candidato a prefeito ou apoiando o nome escolhido pela legenda”.

Texto: Lucas Tatuí

Um comentário: